APH-SOCORRISTA 200 HS
CARGA HORÁRIA: 200 horas/Aulas teóricas e práticas em campo/Certificado para cada aluno.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Parte teórica: Apresentação de protocolos de salvamento atuais e reconhecidos mundialmente.
Parte prática: Simulação de situações reais e estações práticas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e uso do desfibrilador externo automático (DEA).
O curso abrange sobre:
- Primeiros socorros básicos (incluindo segurança no cenário, identificação do problema, chamada de ajuda)
- Suporte Básico de Vida;
- Desfibrilador Externo Automático;
- Controle de Hemorragia;
- Queimaduras;
- Fraturas e traumas (adultos e pediátrico);
- Emergências médicas (incluindo ações para alívio de asfixia, sangramentos, fraturas, alergias, convulsões, afogamentos, parada cardiorrespiratória etc.)
- Trauma Raquimedular;
- RCP + DEA em adulto RCP
- RCP + DEA em crianças e bebês
• Estágio em Ambulância.
As aulas da Área 51 possuem conteúdo prático, com base em material teórico atualizado, integrando todas as técnicas e conhecimentos necessários para um atendimento aos diversos tipos de emergências, e para isso contamos com professores habilitados e instrutores qualificados para o ensino e treinamento.
Ao fim do curso, o participante será capaz de:
· Reconhecer situações de risco à saúde
· Prestar Primeiros Socorros
· Realizar compressões torácicas de qualidade
· Aliviar Asfixia/Engasgos
· Usar um Desfibrilador Externo Automático
Socorrista/Resgatista:
Socorrista: é todo profissional treinado para prestar os primeiros socorros em casos emergenciais. Ele é quem auxilia em todo o processo pré-hospitalar.
Socorrista Resgatista: é responsável pelo atendimento pré-hospitalar de vítimas em situações de urgência e emergência, o profissional é fundamental nas unidades de atendimento móvel. O socorrista resgatista é a primeira pessoa a auxiliar às vítimas em estado de urgência e emergência, prestando o atendimento pré-hospitalar e acompanhando-as no transporte até o hospital ou centro de saúde, com o objetivo de estabilizar o quadro até que ele possa estar devidamente amparado por todos os recursos médicos necessários.
Requisitos:
Para tornar-se um auxiliar ou profissional de enfermagem em emergências médicas é necessário ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Também é imprescindível ter controle emocional. Neste tipo de profissão é muito comum ter contato com ferimentos graves. Além disso, o profissional tem de lidar com a morte de pacientes. Por isso é tão importante que o profissional tenha controle sobre suas emoções.
Certificação:
Ao final da capacitação, a escola receberá a certificação, com o nome dos participantes, para ser afixado em local visível (Art. 3º da Lei 13.722/18). Os participantes também receberão um certificado individual.
Inscreva-se
Para informações de turmas abertas/horários e dias: